domingo, 21 de fevereiro de 2016

OS 4 ELEMENTOS - Sonho de Áquário.

O Menino e a Mulher quiseram ver o futuro. Para isso recuaram até o início de tudo. Com os instrumentos que agora dispunham deixaram a condição de objeto para serem sujeitos do tempo e do espaço. Assistiram ao filme da evolução do homem, da barbárie à civilização.

O desenvolvimento de cada Era e suas descobertas. A primeira sociedade organizada, a caça, a pesca, a agricultura, as tribos pastoris. Comércio, navegação, indústria. A queda do direito matriarcal, a introdução do direito patriarcal. Viram quando o Homem deu o primeiro passo em direção à dominação e à servidão. Quando a divisão natural do trabalho se transformou na divisão das pessoas em exploradores e explorados. O surgimento da propriedade, da família e do Estado. Desfilaram na tela os Senhores da Guerra e da Paz. Passaram os deuses criados à imagem e semelhança do Homem em cada período de sua História.

Chegaram ao presente e encontraram o espirito humano totalmente aturdido ante à própria criação. O filme chegou ao fim. No escuro, sentiam o peso do passado e principalmente dos vinte e um séculos da Era a que pertenciam, de Peixes, em vias de se concluir. De repente foram projetados na tela, num passado remoto.

O Menino carregando sua pesada cruz e a Mulher em prantos. Ela passava pelo pior sofrimento para uma mãe: o sofrimento do filho e a impossibilidade de trocar de lugar. Ele ensinando a aceitar que a carga pessoal de cada um é intransferível. Ela aprendendo a coragem e a fé na eternidade. Mais que tudo descobriam o divino dentro deles.

A luzes acenderam. Agora já estavam prontos a iniciar o futuro. Pertenciam, como tantos outros a um novo tipo de ser humano que sempre surge no limiar de um novo ciclo. Os que condensam a energia dos esperançosos e a transformam num foco de luz.

Ficou claro que a permanência da espécie no planeta vai depender de cada um corrigir a rota e se direcionar para uma sociedade fraterna. Essa é a condição para que exista uma nova Era. A de Aquário.

Um comentário:

  1. Não sei quando a era da harminia, da compreensão entre os homens vai chegar. A cada dia que passa minha sensação é a de que mais nos afastamos dela.
    Será que vai ser preciso recomeçar, voltar às trevas e tentar, dessa vez, entender?

    ResponderExcluir