domingo, 21 de fevereiro de 2016

OS 4 ELEMENTOS - Sonho de Áries

O grande mar e sua água a se contorcer em dor. Repleto de séculos, espumas, gemidos. Ondas crescem imensas e se esticam como alguém para alcançar o Céu. No centro o ventre, a porta iluminada, num repente rompe e parte em fogo o foguete.

O Menino guia e chega, sendo assim, de todos os homens, o que primeiro pisa o astro que então conquista. Ao mesmo tempo em casa assiste o feito que a TV transmite. Lá, vestido de astronauta, a base de sua bandeira finca. 

Ao erguer os olhos, um vulto imóvel fita. Pergunta então: - Quem és? Responde ou te aniquilo! O Outro imóvel fica em meio ao obscuro. O Menino, sem resposta, saca a arma e atira. Enquanto tomba, repara seu tamanho, seus olhos se clareiam, é tão familiar... aos poucos se aproxima e vendo assim de cima, enfim se reconhece. Aquele que caíra, o Menino, era ele mesmo. O mesmo que assistia. Tonteia. Uma voz de todo lado, por trás, na frente, em cima, lhe chega forte firme:

" Aí está tão belo troféu que levará de volta aos seus iguais. Três erros cometidos mal aqui pousou os pés. Mesmo invasor, não percebeu que o anfitrião não lhe respondeu apenas por desconhecer seu idioma. A seguir violou o Princípio. Não sendo doador da vida como atreveu-se atirá-la? A precipitação o destruiu mas não foi só você o atingido. 

Você veio de uma partícula de mim, do planeta doente chamado Terra. Mas a força de sua iniciativa o trouxe até aqui para aprender que a derrota de apenas um de vocês é a derrota de toda a humanidade. Mas a vitória também. Use sua energia para conquistá-la. Compreenda que morrer e nascer é a mesma dor mas pode ser o supremo júbilo.

Eu sou o Universo Manifesto e saúdo seu renascimento."


2 comentários:

  1. Belo texto, repleto de simbologia, que, como fábula, carrega um ensinamento, uma moral.
    Curioso encontrar um texto de Ana Terra com esse tipo de preocupaçāo ou de demonstraçāo desse lado obscuro daquilo que é o Ser humano, carregada de crítica.
    Muita emoçāo a cada linha.
    Muito bonito.

    ResponderExcluir
  2. Gostei, Embora ariana nunca aprenda

    ResponderExcluir