domingo, 21 de fevereiro de 2016

OS 4 ELEMENTOS - Sonho de Gêmeos

Da Mulher nasceram dois meninos idênticos. Logo aprenderam a falar e correr pelos arredores. Sempre juntos. A brincadeira preferida era dar nome às coisas. Descobriram que assim tudo continuaria a existir mesmo fora do alcance dos sentidos. Acharam muita graça na invenção e foram à procura de novidades para nomear até que chegaram a um Portal alto sustentado por dois pilares claros. Entraram e lá era uma imensidão. Cada um foi para um lado.

O primeiro chegou no Lugar das Letras. Lá aprendeu rapidamente a juntá-las em palavras e frases. Ler e escrever. Ficou maravilhado com os livros e tantas histórias. Começou a enviar cartas para o irmão contando as descobertas. Esperou pelas respostas que não chegavam. Sentindo imensa saudade consultou um oráculo.

Surgiu a imagem do irmão também feliz com suas descobertas. Inúmeras oficinas e seus instrumentos. Ferramentas de marcenaria, armas de caça e pesca, utensílios de cozinha. Todos aprendiam a preparar os próprios alimentos, tecer suas roupas, construir suas casas.

Passado um tempo, os irmãos que nunca se separaram antes, voltaram ao Portal. Num longo abraço perceberam que estavam diferentes e nunca mais se angustiaram com a ausência do outro.

O primeiro, que adquiriu conhecimentos no Lugar das Letras, registrou a experiência num grande livro que serve até hoje a todos da aldeia. O que não aprendeu a ler nem escrever, sabia como ninguém traduzir os sinais da natureza. Desenvolveu a imaginação e uma forma especial de contar as histórias que são passadas de geração em geração.


2 comentários: