sexta-feira, 15 de agosto de 2014

MEU BEM - XIV

Olha, meu bem, eu disse desde o início que preciso desesperadamente de UM amor, não de vários. E você prefere a diversidade amorosa, um termo mais elegante para galinhagem. Na minha pouca sabedoria para cálculos eu sempre acho que 1 só precisa de + 1, por que 1 precisaria de 2, 3, 4? Desequilíbrio de forças, ninguém dá conta. A gente acha uma delicia ser desejada por tanta gente mas concretizar isso não há corpo nem alma que aguente. Pensa bem, a perfeição está no 2, de onde nasce tudo. Não me basto a mim mesma, preciso do outro, a unidade é solitária e estéril, eu gosto de viver em par, será que é tão difícil assim achar o perfeito? Mas estou errando a palavra porque Desespero vem do Latim desperare (“perder a esperança”, formado por DES-, negativo, mais SPERARE, “ter esperança”, derivado de SPES, “esperança, desejo”) E eu desejo tanto, espero tanto, que seria melhor só pedir Misericórdia, um sentimento de compaixão, despertado pela desgraça ou pela miséria alheia. A expressão misericórdia tem origem latina, é formada pela junção de miserere (ter compaixão), e cordis (coração). "Ter compaixão do coração", significa ter capacidade de sentir aquilo que a outra pessoa sente, aproximar seus sentimentos dos sentimentos de alguém. E assim começo o ano, pedindo a deus e aos ateus, misericórdia. 
05/01/2015




Nenhum comentário:

Postar um comentário