domingo, 27 de julho de 2014

FRAGMENTOS DE MIM - IV -

Enquanto coração e corpo sossegam à espera do amado, o pensamento voa pela paisagem, pela terra, pelo firmamento e pelas pessoas.  A natureza é uma mulher indomável que detesta ser contida e explode em ira vingativa, como um furacão. A natureza é uma moça bonita e recatada enfeitada de cores e protegida por cercas como canteiros bem cuidados, e também aquele jovem impetuoso que segue a lei do mais forte como o predador devora sua presa,  e o que segue a lei do mais esperto e vive como parasita.

 A natureza é aquela mulher pródiga que distribui frutos nativos e peixes que ninguém plantou e o velho sábio que veneramos só por existir, como a sombra de uma árvore secular. A natureza somos todos nós, na busca pela sobrevivência como instinto. Mas vamos além. Somos seres culturais, na busca de regras de convivência para nos tornarmos humanos.
Ana Terra


5 comentários:

  1. A natureza eh sempre inspiradora, uma permanente licao para a alma.... Bela, profunda, dual.... Age em nos, para o bem e para o mal... Parabens e muito obrigada por me brindar com mais uma maravilha de sua autoria. Momentos assim, nao tem preco! Bjs Gilza Martins

    ResponderExcluir
  2. E essa foto é bem Ana Terra Natureza.
    Um sorriso delicioso e o matagal a domar.

    ResponderExcluir
  3. De metáfora em metáfora, on texto segue, sonoro, visual, colorido, mas o que mais me apaixona em sua obra é essa clareza de expressāo. As metáforas nāo estāo aí para dificultar mas para dar simplicidade a seu falar. Elas enriquecem o texto, claro, mas fazem dele um grande jardim variado e visível ao leitor. É o ser humano construindo-se diante de nossos olhos.

    ResponderExcluir
  4. Que preciosidade, Ana! Lindo retrato deste infinito e tão lindo retrato da mulher!

    Carinho e paz.

    ResponderExcluir