domingo, 27 de julho de 2014

FRAGMENTOS DE MIM - VII -

Sempre sonhei com o príncipe encantado. As substancias químicas que a paixão provoca no organismo são tão viciantes quanto qualquer droga. Morrer ou viver de amor, a gente descobre que é a mesma coisa. Quando entro naquela depressão leve, estou mal mas ninguém percebe, posso passar um bom tempo assim até que chego a uma fronteira onde existe um abismo. Ali tenho que decidi se me atiro para baixo ou para cima. O risco da queda existe em qualquer uma das decisões a única diferença é que se escolher o impulso para cima posso aprender a voar.
Muitas vezes aprendi a voar e quem me botou asas sempre foi a paixão que considero um amor elevado a algumas potências. Não estou nem aí para as diferenças entre paixão, amor e amizade que estamos acostumados a ouvir. Para mim é tudo feito da mesma matéria, só muda a intensidade. Com a mesma pessoa amada você pode alternar esses sentimentos, não considero uma hierarquia onde por exemplo o amor, com o passar do tempo, se transforma em amizade. Pode sim, se transformar em paixão novamente, mesmo com 50 anos de convivência. A vida, e cada um de nós é tão surpreendente ... Sempre me emociono quando encontro pessoas que renasceram. Porque encontraram o grande amor, porque tiveram um filho muito querido, porque se dedicam apaixonadamente a uma causa em que acreditam. O contrário da morte não é a vida, é a paixão 
Ana Terra

Um comentário:

  1. É assim mesmo, não existe vida onde não há paixão.
    E não existe um acordar mais intenso e repleto de vida do que este, lendo você.

    ResponderExcluir