sábado, 12 de julho de 2014

EU NÃO TENHO CULPA - Tenho carro

Viajei de carro 2500 km pela Europa e fiquei impressionada porque não vi nenhum acidente naquelas auto-estradas onde as pistas do lado esquerdo são vazias, só para ultrapassagem, ninguém muda de faixa, não piscam o farol atrás de você, nem buzinam. Respeitam os limites de velocidade e em alguns trechos é livre e se anda a 200 km/h com aqueles carrões maravilhosos. Lá não tem Lei Seca e as pessoas param nos bares da estrada, bebem e voltam a dirigir. Imagino que as leis de trânsito estão de tal forma introjetadas que as pessoas cumprem naturalmente. Aqui no Brasil eu sei que não é assim e tiveram que proibir a direção de veículos por pessoas alcoolizadas devido à quantidade de acidentes. Mas eu tenho bons reflexos, nunca atropelei ninguém, sei que posso beber muito e dirigir sem problema. Não vou abrir mão de andar de carro e basta eu consultar a internet que sei onde tem blitz e mudo de caminho. Antigamente até dava para passar uma grana pro guarda quando  os documentos estavam irregulares ou cometia alguma infração, mas agora são tantos que teria que assaltar um banco para comprar todos eles. Não preciso obedecer essa Lei, eu sou do bem, não sou que nem esses políticos todos corruptos, eu sou sociedade civil, não tenho culpa. 
                                                                  Ana Terra/2014

                                                                  

Um comentário:

  1. SEU TEXTO DEVERIA SER PUBLICADO NOS JORNAIS QUE CIRCULAM GRATUITAMENTE E QUE, POR ESSA RAZÃO, ACABAM SENDO LIDOS POR MUITO MAIS GENTE.
    QUANTAS PESSOAS NÃO PENSAM EXATAMENTE ASSIM?
    QUANTOS NÃO POLÍTICOS ACHAM-SE NO DIREITO DE FAZER TUDO O QUE É PROIBIDO SÓ POR SER PROIBIDO OU PORQUE HABITUARAM-SE A DESRESPEITAR, NÃO APENAS A LEI, MAS O SEU SEMELHANTE?
    BELEZA DE TEXTO, ANA TERRA!
    TOMARA QUE DOA FUNDO NA ALMA DE ALGUMAS PESSOAS.

    ResponderExcluir